file de pintado a urucum

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. tempere o file de pintado com sal,alho e pimenta do reino a gosto,quebre os ovos e bate passe o file de peixe no ovo batido, empane com farinha de rosca e frite em seguida a te dourar,em uma assadeira reflatada ou de aluminio, coloque o peixe em camada e intercalando com presunto e mussarela,umas tres camadas.
  • 2. Molho; coloque oleo em uma panela, coloque o tomate, a cebola picado ou em cubo e deixe dourar coloque o molho de tomate, coloque o urucum, uim copo de agua, e depois acrecente o creme de leite deixe o moljho encorpar e jogue em cima do peixe cobrindo todo o peixe na forma.
  • 3. e depois leve ao forno brando por dez minuto.
  • 4. depois desse tempo sirva com arroz branco e se delicie.
  • 5. pode ser acompanho com vinho, suco natural ou a bebida que preferir.
APRENDI QUANDO MORAVA EM CORUMBÁ-MS

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Creme de leite Alho Farinha de rosca Mussarela Peixe Pintado Pratos principais Presunto Receitas salgadas Receitas de peixes Surubim Urucum Pimenta do reino

Comentários (5)

moro em corumba e meus pais eram donos do restaurante o cozinheiro que criou essa receita e essa esta errada, esse nao e o verdadeiro peixe a urucum.

Sempre faço esse prato é uma delicia, pode ser feito com um peixe do Norte do Brasil, ele tem o mesmo sabor que o Pintado, parabens pela receita

Moro em Corumbá e adorei a receita vou fazer com certeza

a receita é muito boa, pode ser acrescentado no molho o leite de coco, para dar um sabor mais especial... sou de campo grande ms e sempre faço essa receita!!

Só de ver a receita deu água na boca agora e tentar fazer e depois contar o resultado......

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: