Filé de robalo ao molhoe de mexerica

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    modo de fazer
  2. 2.
    Temperar os peixes com os ingredientes do marinado e levar à geladeira por 12 horas. Cortar os legumes em cubos com cerca de 5 mm cada e cozinhá-los em água salgada por 2 minutos. Retirá-los e resfriá-los, imediatamente, em água com gelo. Escorrer. Em seguida, levar ao fogo uma frigideira untada com óleo, sal, pimenta-do-reino, louro, tomilho e deixar cozinhar, em fogo médio, por 30 minutos. Escorrer e reservar. Corar o peixe dos 2 lados com óleo de oliva em frigideira antiaderente e finalizar a cocção em forno a 180ºC, durante 8 minutos. Refogar o espinafre em frigideira com um pouco de azeite, sal e pimenta.
  3. 3.
    Molho Creme de Mexerica
  4. 4.
    Ingredientes
  5. 5.
    300 ml de suco de mexerica
  6. 6.
    200 ml de creme de leite fresco
  7. 7.
    folhas de açafrão a gosto
  8. 8.
    modo de Preparo
  9. 9.
    Ferver o suco de mexerica até reduzir o caldo a 1/3. Adicionar o creme de leite e o açafrão e cozinhar em fogo brando até engrossar. Temperar com sal e pimenta-do-reino. Peneirar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Abobrinha Anis Azeite de oliva Espinafre Peixe Pimenta malagueta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Erva doce Noz moscada Açafrão Anis estrelado Pimentão vermelho Receitas com Suco de Fruta