logomarca cybercook

File de Solteiro Rapido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Primeiro lave bem a batata e coloque diretamente (com a casca) sobre a grade do forno a uma temperatura de 400ºC graus por + ou - 45 minutos, ou ate a batata estiver macia por dentro, use um garfo ou palito de dente pra verificar.
  2. 2.
    Enquanto isso, em uma frigideira com T-Fal, antiaderente, coloque uma colher de manteiga e o alho, deixe fritar por 30 segundos.
  3. 3.
    Adicione do champignon fatiado e mexendo sempre, coloque sal e pimenta do reino a gosto, o champignon estara pronto quanto mudar a cor pra marrom, reserve.
  4. 4.
    Na mesma frigideira coloque duas colheres de manteiga, sal, pimenta do reino e alho, suficientes pra temperar um file, deixe a manteiga derreter e fritar o alho por uns 30 segundos.
  5. 5.
    Coloque o File passando-o na manteiga, nos dois lados, frite o file nesta manteiga em fogo medio ate o pondo desejado, nao adicione mais manteiga ou oleo, nao queremos uma fritura, queremos um assado de panela.
  6. 6.
    A esta altura a batata ja esta quase pronta, sendo assim temos os tres componentes desse prato prontos.
  7. 7.
    Em um prato raso, coloque a batata, mesmo com a casca, corte-a ao meio, no sentido do comprimento, coloque 1 colher de manteiga, duas colheres de creme de mesa, cebolinha, sal, e pimenta do reino, a batata esta pronta.
  8. 8.
    No mesmo prato coloque, do lado da batata, o file e sobre o file coloque todo o champgnon, faca isso com cuidado e delicadeza, primeiro iremos degustar este pra to os olhos.
  9. 9.
    Pronto tem um prato muito rapido, muito facil de fazer e muito gostoso.
  10. 10.
    Ahh, pode dizer que foi vc mesmo quem fez, estara uma delicia.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Filé grelhado à caçador

Filé grelhado à caçador

Por Ana Jacqueline Bastos

Bacalhoada rápida a moda Tia Júlinha

Bacalhoada rápida a moda Tia Júlinha

Por andes rodrigues ornelas

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Alho Champignon Pratos principais Salsinha Pimenta do reino Receitas rápidas Cebolinha Batata