1
logomarca cybercook

Filé do Papai

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1 peça de filé mignon
    - 1 cenoura picada
    - 200 g de bacon fatiado
    - 500 g de batatas cortadas em rodelas
    - ervas finas
    - 200 ml de bechamel grosso
    - 100 g de queijo parmesão ralado
    - 200 ml de suco de uva
    - 200 ml de vinho tinto
    - 1 tablete de caldo de carne
    - manteiga
    - óleo
    - sal e pimenta-do-reino a gosto
    - ervilhas a gosto

    Modo de Preparo
    Cozinhe as batatas em rodelas com 1/2 caldo de carne. Reserve. Em outra panela coloque água e a outra metade do caldo de carne e cozinhe a cenoura cortada em quadrados pequenos e a ervilha fresca. Reserve. A seguir, abra o filé mignon tempere com sal e pimenta-do-reino coloque bacon e feche com barbante. Coloque-o num refratário besuntado com manteiga fatias de bacon por cima e umas 3 conchas de caldo de carne. Leve para assar a (200ºC). Em outra panela coloque o suco de uva, o vinho tinto, sal e ervas finas. Deixe reduzir e engrosse com um pouco de amido de milho. Reserve.
    Molho Branco: derreta a manteiga, misture a farinha de trigo mexa sem parar. Fora do fogo junte o creme de leite e retorne ao fogo e continue a mexer até formar um molho grosso. Reserve. Pegue um refratário coloque um pouco e molho branco, as batatas cozidas por cima cubra com o restante do molho, polvilhe parmesão ralado e leve para gratinar. Quando a carne estiver quase pronta, acrescente a cenoura e as ervilhas para acabar de assar junto.
    Montagem: sirva a carne fatiada com os legumes, a batata gratinada e o molho de uvas servido numa molheira..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Carne Chef Allan

Filé do Papai