Filé Mignon à Valentini

Filé Mignon à Valentini

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • Limpe a carne e salgue-a. Passe a margarina por toda peça e coloque-a em um tabuleiro ( de tamanho aproximado ao da peça de carne). Coloque as fatias de cebola de baixo da carne (para não queima-la). Cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio. Depois de 40 minutos, descubra e deixe no forno até ver que a carne está dourada (ao todo aproximadamente 1:30 h). Após este tempo, desligue o forno e transfira a carne assada para um pirex. Fatie-a e reserve. Leve para o liquidificador o que restou no tabuleiro (cebola, margarina) e bata com o leite. Cubra a carne, já fatiada, com este molho e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Carne Brasileira Leite Margarina Pratos principais Filé mignon

Comentários (14)

Acrescentei um pouco de vinho tinto e alho no tempero, mais cebolas e usei creme de leite. Ficou muito gostoso. Parabéns pela receita.

Fica excelente! até porque se trata de Filé Mignon... mas, não ficou esse absurdo de delícia! Achei que a quantidade de leite foi demasiada, pois sobrou molho para irrigar o filé... Qto ao sabor, ficou bom... um assado no sal, com um toque de cebola e só. Mas satisfez, meu filho, o mais exigente da casa! He he eh he...

ótimo

excelente receita, facil deve ficar otima

Affff! está até dificil escolher tantos pratos deliciosos. Parabéns!

Fiz hoje no almoço! Ficou perfeito! Todo mundo adorou!

Fácil preparo. Muito Saboroso. Também acrescentei alguns dentes de alho antes de levar ao forno. Junto com o leite acrescentei 2 colheres de creme de leite. Ótimo para um domingo onde queremos uma comida gostosa sem muito trabalho

Fácil e muito saborosa

Excelente!!!! Já fiz várias vezes e foi um sucesso. É leve, fácil de ser feito e ao mesmo tempo tem um requinte. Ronnie

Ficou delicioso, mas ao invés de colocar leite coloquei creme de leite fresco, aqueles de garrafinha, ficou com uma consistência mais forte.

Delicioso! Não fiz a peça inteira, já coloquei os filés, fica pronto bem mais rápido...

Fiz a receita e ficou ótima! Acrescentei alho picado à manteiga e ficou melhor ainda! A receita agora faz parte do cardápio de casa!

Acrescente à receita alguns dentes de alho inteiros, antes de levar o filé ao forno.

Esta receita é muito prática. Fica melhor adicionando caldo de carne ao leite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: