Filé mignon ao vinagre balsâmico com salada de batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Aqueça a manteiga numa panela, coloque os medalhões (2 de cada vez) e frite até dourar por fora de maneira uniforme. Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve em local aquecido. Na mesma frigideira, coloque o vinagre balsâmico e a pimenta-do-reino verde e leve ao fogo por 4 minutos, esmagando as pimentas. Deixe o vinagre reduzir um pouco e volte os medalhões à frigideira. Cozinhe em fogo baixo por mais 2 minutos. Salada de batatas: corte as batatas em cubos médios. Leve ao fogo uma panela com 2 litros de água e, assim que ferver, acrescente as batatas e deixe cozinhar por 25 minutos, ou até ficarem macias, mas sem desmanchar. Retire do fogo e escorra a água. Coloque o bacon picado entre duas folhas de toalha de papel e leve ao forno de microondas, na potência alta, por 2 minutos, ou até ficarem crocantes. Misture numa tigela as batatas, os ovos, o bacon, a cebola e a cebolinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino e regue com o azeite de oliva. Sirva os medalhões com o molho de vinagre balsâmico e a salada de batatas. Decore com pimenta-do-reino verde e cebolinha verde.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Saladas Azeite Receitas de batata Carne de porco Azeite de oliva Bacon Pratos principais Verao Aceto balsâmico Filé mignon Cebolinha