Filé Mignon com Arroz à Piamontese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Arroz



Preparo

  • 1. Tire a gordura da carne e corte-a em bifes bem finos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe descansar por 20 minutos. Frite os filés na manteiga. Quando começar soltar água, tire a carne e separe o caldo.
  • 2. Em uma panela, coloque o caldo dos filés, a água e o cubo de caldo de carne, misture bem e acrescente o amido de milho, mexendo sempre para não empelotar. Quando engrossar, acrescente o vinho. Quando chegar ao ponto de caldo, acrescente o champignon e a carne em seguida.

Arroz

  • 1. Pique duas cebolas e refogue-as na margarina. Acrescente o arroz e a água e deixe cozinhar.
  • 2. Em outra panela, refogue a cebola na margarina. Quando começar a dourar, acrescente o leite.
  • 3. Pique o champignon. Dissolva o amido de milho em um pouco de leite e acrescente ao refogado. Acrescente o creme de leite e o champignon. Misture bem até atingir o ponto de creme e acrescente o arroz cozido e o queijo ralado nessa mistura.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Tags:

Arroz Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Amido de milho Champignon Margarina Queijo ralado Margarina com sal Parmesão ralado Filé mignon Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: