1
logomarca cybercook

Filé mignon com cebolas ao vinho e batata palha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave os medalhões e seque com toalha de papel. Reserve. Coloque em uma panela as cebolas, o bacon e um pouco de sal. Tampe a panela, leve ao fogo, sem mexer, por 7 minutos, ou até as cebolas ficarem bem macias. Destampe a panela e cozinhe, por mais 5 minutos, ou até a cebola dourar e não reter mais líquido. Junte a salsinha, o vinho, o cravo e o sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Em uma frigideira, aqueça bem o azeite de oliva, adicione os medalhões e frite por 4 minutos, ou até dourar dos dois lados. Não vire muitas vezes para não juntar água. Polvilhe o sal e a pimenta-do-reino. Vire os medalhões de lado para tomar gosto e retire do fogo. Distribua a batata palha em 2 pratos, coloque os medalhões e complete com as cebolas. Sirva a seguir.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Azeite de oliva Bacon Batata palha Pratos principais Salsinha Receitas com Vinho Filé mignon Vinho tinto Batata

Filé mignon com cebolas ao vinho e batata palha