Filé mignon com cebolas ao vinho e batata palha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Lave os medalhões e seque com toalha de papel. Reserve. Coloque em uma panela as cebolas, o bacon e um pouco de sal. Tampe a panela, leve ao fogo, sem mexer, por 7 minutos, ou até as cebolas ficarem bem macias. Destampe a panela e cozinhe, por mais 5 minutos, ou até a cebola dourar e não reter mais líquido. Junte a salsinha, o vinho, o cravo e o sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Em uma frigideira, aqueça bem o azeite de oliva, adicione os medalhões e frite por 4 minutos, ou até dourar dos dois lados. Não vire muitas vezes para não juntar água. Polvilhe o sal e a pimenta-do-reino. Vire os medalhões de lado para tomar gosto e retire do fogo. Distribua a batata palha em 2 pratos, coloque os medalhões e complete com as cebolas. Sirva a seguir.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Receitas de batata Carne de porco Azeite de oliva Bacon Batata palha Pratos principais Salsinha Receitas com Vinho Filé mignon Vinho tinto Batata