logomarca cybercook

Filé Mignon em Crosta aos Três Sabores

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Massa



Preparo

  1. 1.
    Limpe cuidadosamente o filet e, com o auxílio de uma faca, faça pequenos buracos e coloque os pedaços de cebola dentro.
  2. 2.
    Em uma panela coloque a manteiga um pouco de azeite, acrescente as folhas de louro (lavadas e enxutas) e doure o filet por todos os lados; banhe com o vinho branco e deixe evaporar em fogo alto. Corrija o sal e a pimenta. Cozinhe em fogo baixo por 10 a 15 minutos. Numa outra panela com água quente e salgada, afervente as folhas de radicchio por 5 a 10 minutos. Tire da água e reserve. Cubra o filet com as folhas da verdura, com o presunto crú e finalmente com o queijo cortado em fatias finas. Estenda a massa sobre a mesa fazendo um retângulo e envolva o filet. Coloque o filet numa assadeira, untada e leve ao forno até que a massa fique dourada. Sirva em fatias acompanhando a salada do restante do radícchio.

Massa

  1. Junte todos os ingredientes com a farinha e trabalhe a massa até que fique consistente (não dura). Deixe descansar por 30 minutos embalada em filme plástico.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Valter Siqueira

Apesar do preparo ser demorado, o resultado compensa, como acompanhamento minha sugestão é uma salada de rúcula com queijo parmesão e um bom vinho tinto. Detalhe importante, aguardar esfriar bem antes de servir.

Carne Azeite Italiana Cozinha internacional Leite Louro Manteiga Margarina Pratos principais Presunto Presunto parma Queijo estepe Radicchio Sabores Vinho branco Filé mignon