Filé mignon na acelga com purê de batata e molho chimichurri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Ferva as folhas de acelga na água salgada durante 1 minuto. Retire e coloque-as na água com gelo. Tempere o filé com sal e pimenta. Toste-o no azeite (todos os lados). Deixe esfriar e enrole na acelga e no PVC. Guarde-o na geladeira por, no mínimo, uma hora.
  3. 3.
    Modo de preparo:
  4. 4.
    Enrole as batatas no papel alumínio. Asse-as no forno a 180ºC, por cerca de 45minutos a 1 hora. Descasque-as e coloque-as, ainda quente, no processador de alimentos. Bata com o creme de leite e acrescente a manteiga pouco a pouco. Tempere a gosto com sal e pimenta.
  5. 5.
    Modo de preparo:
  6. 6.
    Misture todos os ingredientes sem as ervas. Deixe marinar por 15 minutos. Em seguida, bata tudo no liquidificador com as ervas e tempere.
  7. 7.
    Ingredientes para servir:
  8. 8.
    2 colheres de manteiga
  9. 9.
    2 colheres de azeite
  10. 10.
    Cebolinha francesa
  11. 11.
    Montagem do prato:
  12. 12.
    Retire o PVC do filé e coloque-o em um tabuleiro com azeite e manteiga. Asse no forno a 200ºC, durante 15 a 20 minutos, regando sempre com o próprio caldo. Coloque no prato em harmonia com o molho e o purê de batata. Decore com cebolinha francesa e regue com azeite.
  13. 13.
    Vinho para harmonizar com o filé mignon:
  14. 14.
    Cadus Malbec – Casa Flora

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Como fazer pure de batata Azeite Receitas de batata Creme de leite Acelga Alho Argentina Azeite extra virgem Chimichurri Coentro Creme de leite fresco Orégano Pratos principais Verduras Vinagre branco Vinagre Filé mignon Manjericão Pimenta dedo de moça Pimentão verde Cebolinha