logomarca cybercook

Filé mignon rôti com molho roquefort e batatas gratinadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Batatas gratinadas: com a manteiga, unte uma fôrma de 30 cm de espessura e 20 cm de largura. Descasque as batatas e corte-as em lâminas. Regue o fundo da fôrma com um pouco de creme de leite e coloque uma camada de batatas. Distribua por cima a cebola, o sal, a pimenta, a noz-moscada e o creme de leite até cobrir as batatas. Coloque mais uma camada de batatas e repita o processo até esgotarem os ingredientes (são cerca de 3 camadas). Leve ao forno por 30 a 40 minutos. Verifique se as batatas estão macias. Se estiverem, espere secar o excesso de creme de leite e deixe dourar.
  2. 2.
    Filé mignon: numa frigideira, aqueça bem a manteiga. Junte os medalhões e frite-os em fogo médio, até atingir o ponto necessário.
  3. 3.
    Molho: numa panela pequena, coloque o creme de leite e o queijo. Leve ao fogo baixo e bata lentamente até derreter o queijo. Não pare de bater para o queijo não grudar no fundo. Assim que ferver, deixe reduzir até dar a consistência de molho. Distribua o molho nos pratos, complete com a carne e sirva com as batatas. Decore com ciboullette frita.
  4. 4.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Creme de leite Gratinados Pratos principais Noz moscada Filé mignon Batata