1
logomarca cybercook

Filé Recheado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1 filé mignon de cerca de 2 Kg
    - 2 copos de vinho rose
    - alho amassado e sal a gosto
    - pimenta-do-reino (não muita)
    - 300 g de mussarela fatiada
    - 300 g de presunto fatiado
    - 6 ovos cozidos cortados em rodelas
    - 1 prato de brócolis cozido em água e sal e bem picado
    - azeitonas verdes picadas a gosto
    - passas brancas sem sementes a gosto

    Modo de Preparo
    Abra o filé de modo que fique como uma manta. Tempere com o vinho, o alho, o sal e a pimenta (pode subtrair ou acrescentar temperos a gosto). Deixe no tempero por cerca de 12 horas. Forre uma superfície com papel alumínio e, sobre este, abra a manta de carne. Vá colocando o recheio em camadas, na seguinte ordem: queijo, presunto, ovos, brócolis, azeitonas e passas (estas duas últimas em pequena quantidade). Enrole como rocambole, com a ajuda do papel alumínio, feche o papel, inclusive as pontas, para não sair o tempero, e leve a assar em forno forte. Quando estiver macio, e quando espetado com um garfo não soltar mais líquido rosado, tire o papel alumínio e deixe corar. Deixe esfriar um pouco e corte em fatias finas, de preferência com faca elétrica. Arrume numa travessa e sirva.

    Sugestão
    - Pode ser servido com molho de cogumelos, fácil de fazer: refogue 1 colher (sopa) de farinha de trigo em uma colher de manteiga (bem cheias), como para molho bechamel. Coloque água aos poucos (coloque a água dos cogumelos). Junte o equivalente a um vidro grande de cogumelos fatiados, deixe ferver por cerca de dois minutos e está pronto..

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Por Debora Vieira

Molho Madeira

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por Jacqueline Bossan

Comentários (0)

Carne

Filé Recheado