Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé Recheado

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé recheado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé recheado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 1 filé mignon de cerca de 2 Kg
    - 2 copos de vinho rose
    - alho amassado e sal a gosto
    - pimenta-do-reino (não muita)
    - 300 g de mussarela fatiada
    - 300 g de presunto fatiado
    - 6 ovos cozidos cortados em rodelas
    - 1 prato de brócolis cozido em água e sal e bem picado
    - azeitonas verdes picadas a gosto
    - passas brancas sem sementes a gosto

    Modo de Preparo
    Abra o filé de modo que fique como uma manta. Tempere com o vinho, o alho, o sal e a pimenta (pode subtrair ou acrescentar temperos a gosto). Deixe no tempero por cerca de 12 horas. Forre uma superfície com papel alumínio e, sobre este, abra a manta de carne. Vá colocando o recheio em camadas, na seguinte ordem: queijo, presunto, ovos, brócolis, azeitonas e passas (estas duas últimas em pequena quantidade). Enrole como rocambole, com a ajuda do papel alumínio, feche o papel, inclusive as pontas, para não sair o tempero, e leve a assar em forno forte. Quando estiver macio, e quando espetado com um garfo não soltar mais líquido rosado, tire o papel alumínio e deixe corar. Deixe esfriar um pouco e corte em fatias finas, de preferência com faca elétrica. Arrume numa travessa e sirva.

    Sugestão
    - Pode ser servido com molho de cogumelos, fácil de fazer: refogue 1 colher (sopa) de farinha de trigo em uma colher de manteiga (bem cheias), como para molho bechamel. Coloque água aos poucos (coloque a água dos cogumelos). Junte o equivalente a um vidro grande de cogumelos fatiados, deixe ferver por cerca de dois minutos e está pronto..
Angela Maria Casanova Mazzei
por   Angela Maria Casanova Mazzei
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Filé Recheado