logomarca cybercook

Filet de Sole Dieppoise

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Prepare a garniture: cozinhe os mexilhões à mariniere por aproximadamente 5 minutos e reserve a água do cozimento. Frite rapidamente os camarões. Cozinhar os champignons em água fervente por 8 a 10 minutos (guardar a água do cozimento).
  2. 2.
    Unte as formas com manteiga, tempere com sal e pimenta branca e espalhe as échalotes picadas finamente. Escorra os filets e absorva o excesso de água com um pano. Coloque os filets de comprido, com a parte externa virada para baixo. Tempere novamente a parte de cima dos filets e cubra com papel alumínio.
  3. 3.
    Regue os filets com metade do vinho branco, 450ml da água do cozimento dos mexilhões, 150ml e faça ferver rapidamente no fogão.
  4. 4.
    Termine a cocção em forno baixo (150o C).
  5. 5.
    Prepare o molho: reduza o caldo de cocção a 4/5, acrescente o creme de leite, reduza levemente e monter com a manteiga.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Camarão Creme de leite Bouquet garni Champignon Champignon fresco Creme de leite fresco Linguado Pratos principais Vinho branco Pimenta do reino Limão Mexilhões