Filezinho de frango na cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Coloque o fileziho num recipiente. Acrescente a cerveja, o sal, o shoyo e o orégano. Misture e deixe descansar por 1 hora para pegar o tempero.
  2. 2.
    Refogue a cebola na manteiga numa panela e espalhe-a numa travessa. Adicione os filezinhos por cima, deixando-os um pouco umedecidos pelo tempero. Leve para assar a 250ºC por 25 minutos ou ate começar a dourar, tomando cuidado para não deixar ressecar.
  3. 3.
    Retire do forno, coloque por cima as azeitonas verdes e pretas, a mussarela e, por ultimo, com uma colher grande espalhe o parmesão previamente misturado com o creme de leite, e leve para gratinar ou ate derreter o queijo.
Acompanha arroz branco e batata palha. Pode acrescentar ou substituir as azeitonas por palmito, milho verde e champignon.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Brasileira Creme de leite Alho Azeitona Azeitona preta Cerveja Gratinados Mussarela Orégano Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Shoyu Sudeste Parmesão ralado Azeitona sem caroço Filé de frango Parmesão