Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filhó

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filhó, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filhó que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 70 g de açúcar
    - 100 g de manteiga
    - 20 ovos
    - suco de 1 laranja
    - 1/2 L de azeite
    - farinha de trigo

    Num alguidar de barro vidrado amassam-se setenta gramas de açúcar, cem gramas de manteiga derretida, vinte ovos inteiros e o sumo de uma laranja; Depois de tudo bem ligado vai-se juntando farinha de trigo a pouco e pouco até ficar um creme não muito espesso, deixando repousar por meia hora. Num tacho põem-se a ferver meio litro de azeite muito fino e, em estando a ferver, mergulha-se nele, para aquecer, uma forma, das especiais, para filhó. Depois de quente, mergulha-se na massa, não até acima, mas meio centímetro abaixo da parte superior da forma, mergulhando-a em seguida no azeite a ferver, sacudindo-a para cair a filhó no azeite, onde fica até estar bem loura de todos os lados. Tiradas as filhós da fritura, põem-se a escorrer, passando-as por calda de açúcar, como se indica para os coscorões, e servindo-se polvilhadas com canela..
Lia Colamarino
por   Lia Colamarino
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Filhó