Financier

Financier
Financier

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Se for usar amêndoas inteiras, inicie moendo as mesmas num processador.
  • 2. Misturar com uma colher a farinha de amêndoas, de trigo e o açúcar de confeiteiro
  • 3. Bater levemente as claras em neve (não precisa ser muito firme, pode bater a mão mesmo). Acrescentar às claras a essência de baunilha. Misturar levemente com as farinhas.
  • 4. Colocar a manteiga numa panela de fundo claro e levar ao fogo. Deixar derreter, mexendo bem. A manteiga vai começar a formar uma espuma e estalar. Conforme o barulho diminui, a manteiga vai começar a adquirir uma cor mais escura. Quando ela estiver num tom caramelo, desligue a panela, acrescente à massa, e misture bem, até que a massa fique completamente homogênea.
  • 5. Colocar em forminhas untadas e farinhadas. Forno pré-aquecido 200ºC. Coloque para assar na parte mais alta do forno, por cerca de 20 min, até que esteja ligeiramente dourados na parte superior.
Testei várias receitas até chegar nessa! Financiers são ótimos acompanhamentos para um café! Crédito da receita: http://cuisine.journaldesfemmes.com/recette/134651-financier

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 24 porções

Tags:

Bolos Muffins e brownies Francesa Baunilha Clara de ovo Cozinha internacional Açúcar de confeiteiro Amêndoas Essência de baunilha Farinha de amêndoas

Comentários (1)

Fiz com farinha de castanha de caju e amei o resultado. Aprovadíssimo :) Obrigada pela receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: