logomarca cybercook

Fios de Ovos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Leve ao fogo a água e o açúcar, sem mexer, até obter uma calda em ponto de pérola (a calda fica como estivesse espumando) Enquanto isso, passe as gemas pela peneira, coloque-as em caneco próprio para se fazer fios de ovos e reserve. Atingindo o ponto da calda, faça movimentos circulares com o caneco, deixando que as gemas formem fios na calda. Ao terminar, junte mais ou menos um copo de água gelada à calda que sobrou, junte 1 colher de sobremesa de essência de baunilha e 1 colher de sopa de rum e coloque os fios de ovos ainda mornos. Deixe nessa calda pelo menos uma hora. Escorra numa peneira e sirva.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Ovos de codorna em conserva

Ovos de codorna em conserva

Por lucimar perez balbuena

Ovos Nevados Diet

Ovos Nevados Diet

Por Itaci da Cunha Caldeira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

Eduardo Leite de Faria Machado

A receita trocou as quantidades das essências. A correção a ser feita é: 1 colher de sobremesa de essência de rum 1 colher de sopa de essência de baunilha. A essência de rum é muito forte. Esta receita foi apresentada no programa Note e Anote, e

Francisco Castro Filho

Fiz e ficou ótimo no sabor, acredito que em virtude de eu ter utilizado uma panela pequena, não proporcionou espaço suficiente entre os fios, acabou ficando com alguns fios grossos e quebardiços. Como faço para ficar com os fios bem fininhos? Grato.

Aline Freitas

Depois de atingir o ponto da calda e fazer movimentos circulares com o caneco, deixando que as gemas formem fios na calda.; o que eu faço?Retiro os fios da calda e reservo ou deixo os fios todos na caldo até juntar o restante dos ingredientes?

Prezada Aline Bom Dia ! Depois que formar os fios de ovos, retire-os da calda e acrescente os demais ingredientes. Por último retorne os fios de ovos à calda.

Equipe CyberCook

Doces Francesa Ovos Cozinha internacional Gema de ovo Rum Fios de ovos Essência de baunilha