1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Fish and Chips (Peixe empanado com Batata Frita)

Já Fiz
Receita originária da Inglaterra

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave, descasque e corte as batatas em palitos de 1 cm de espessura. Após cortadas, mantenha os palitos em água bem gelada. Aqueça bem o óleo em uma frigideira funda. Retire da água gelada, somente a porção de batatas que será imediatamente frita, tomando o cuidado de seca-las bem com um pano limpo. Vá fritando as batatas aos poucos, para que o óleo não esfrie demasiadamente. Quando estiverem douradas, retire com uma escumadeira e transfira para uma tela, grade ou peneira de ferro (se colocar em papel absorvente elas murcharão). Mantenha aquecidas.
  2. 2.
    Em um recipiente, misture o sal e a farinha.
  3. 3.
    A parte, misture o bicarbonato e o vinagre.
  4. 4.
    Adicione a mistura de vinagre a a água à mistura de farinha e mexa bem, até que fique uma massa homogênea. Seque bem as iscas de peixe e mergulhe-as na massa, fritando em óleo quente apenas 5 iscas de cada vez, para que não grudem umas nas outras. Quando prontas, proceda como as batatas e escorra em tela, grade ou peneira de ferro.
  5. 5.
    Sirva o peixe com as batatas.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Batata Gratinada

Batata Gratinada

Por Tatiana Martins

Batata Recheada

Batata Recheada

Por Roberto Fontes

Comentários (18)

Jaqueline Gon?alves

T? seguindo a dica da cerveja ;) Vamos ver como vai ficar!

Ana Quadros

demais, muitoooo bom!

DANIELA APARECIDA DA COSTA

ADORO TODOS OS TIPOS DE PRATO QUE VAI PEIXE...............MAS ESSA RECEITA PRA UMA BOQUINHA RAPIDA É MUITO BOM..........

Alexandre Cardozo

A mistura não é com água e farinha e sim com cerveja e farinha. Morei em Londres por 9 anos e trabalhei com chefs ingleses. A mistura e chamada "batter", uma mistura de farinha de trigo comum e cerveja tipo Heineken não precisa de bicarbonato. Fica uma delicia com o gostinho de cerveja e depois um limão., uma delicia.

adoreiiiiiiiii

keilia olegario
em 29/06/2013
Claudio Barbosa

ficou excelente e fácil de fazer.

Sergio Diniz

Troquei pescada por Haddock. O peixe não ficou crocante, longe do que esperava, baseado nas degustações em Londres. Apesar disso, fácil de fazer.

Paula Hill

Fácil de fazer e ótimo gosto. Agora uso sempre essa receita pra empanar qualquer coisa, garante a crocância (existe essa palavra? hahaha) 100% das vezes.

liliane pansard van teffelen

Esta receita puxa muita gordura e respinga muito,pois contém água no ingrediente.

ow

GENTE , TA FALATANDO O PURE DE ERVILHAS QUE NAO PODE Faltar ! tradicional na inglaterra eh com ervilhas

Robson

Sempre fiz com cerveja ao invés do bicarbonato e vinagre... E quem quiser dar uma abrasileirada no prato...Experimente trocar 1 xic. de farinha de trigo por meia de farinha misturado a meia de creme de cebola.

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Inglesa Cozinha internacional Empanados Peixe Pescada branca Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinagre branco Óleo de soja Bicarbonato de sódio Batata

Fish and Chips (Peixe empanado com Batata Frita)
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html