Fish and Chips

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h57

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,59

Informação nutricional

Valor nutricional

357,15 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneire a farinha de trigo e coloque em uma tigela grande junto com 1 colher (chá) de sal. Faça um buraco no centro e adicione a cerveja, a gema de ovo e 1 colher (sopa) de óleo. Bata bem com o auxílio de uma batedeira até a mistura ficar homogênea. Em seguida, reserve e deixe descansar por 30 minutos.

  • 2. Pré-aqueça o forno a 180°C. Aqueça o óleo em uma panela funda. Seque as batatas e coloque-as – em pequenas porções para não grudar uma na outra – no óleo quente até dourar bem. Coloque-as para escorrer em um papel toalha e deixe-as no forno para mantê-las aquecidas.

  • 3. Tempere os filés de peixe com sal e pimenta. Misture delicadamente as claras em neve à massa com o auxílio de uma espátula. Coloque 1 xícara de farinha de trigo em um prato para mergulhar os filés.

  • 4. Revista de todos os lados na farinha e depois mergulhe os filés de peixe na massa. Balance levemente para retirar o excesso e coloque cada filé, delicadamente, no óleo quente para fritar até dourar de todos os lados.

  • 5. Quando estiverem fritos, tire-os do óleo e mantenha no forno pré-aquecido enquanto você fritar os filés restantes. Sirva o peixe e as batatas fritas acompanhada por molho tártaro, vinagre e uma pitada de sal.

  • 6. Dica: o peixe pode ser bacalhau ou outro que tenha a polpa branca. Não deixe o óleo muito quente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários