Fish and Chips

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita do site whats4eats.com.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Peneire a farinha de trigo e coloque em uma tigela grande junto com 1 colher (chá) de sal. Faça um buraco no centro e adicione a cerveja, a gema de ovo e 1 colher (sopa) de óleo. Bata bem com o auxílio de uma batedeira até a mistura ficar homogênea. Em seguida, reserve e deixe descansar por 30 minutos.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 180°C. Aqueça o óleo em uma panela funda. Seque as batatas e coloque-as – em pequenas porções para não grudar uma na outra – no óleo quente até dourar bem. Coloque-as para escorrer em um papel toalha e deixe-as no forno para mantê-las aquecidas.
  3. 3.
    Tempere os filés de peixe com sal e pimenta. Misture delicadamente as claras em neve à massa com o auxílio de uma espátula. Coloque 1 xícara de farinha de trigo em um prato para mergulhar os filés.
  4. 4.
    Revista de todos os lados na farinha e depois mergulhe os filés de peixe na massa. Balance levemente para retirar o excesso e coloque cada filé, delicadamente, no óleo quente para fritar até dourar de todos os lados.
  5. 5.
    Quando estiverem fritos, tire-os do óleo e mantenha no forno pré-aquecido enquanto você fritar os filés restantes. Sirva o peixe e as batatas fritas acompanhada por molho tártaro, vinagre e uma pitada de sal.
  6. 6.
    Dica: o peixe pode ser bacalhau ou outro que tenha a polpa branca. Não deixe o óleo muito quente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aperitivos e antepastos Inglesa Cerveja Clara de ovo Cozinha internacional Entradas Gema de ovo Receitas salgadas Óleo de soja Comida inglêsa