1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Flan de baunilha

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Dissolva a maisena no leite e coloque em uma panela, junte a gema e, com um batedor manual, bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Leve ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, por 7 minutos, ou até encorpar. Retire e transfira para uma tigela. Incorpore a gelatina, dissolvida conforme as instruções da embalagem, o adoçante e a essência de baunilha. Misture até ficar homogêneo e reserve. Bata no liquidificador o leite evaporado por 5 minutos, ou até incorporar bastante ar e dobrar de volume. Despeje, aos poucos, sobre o creme e misture com cuidado. Umedeça com água 10 forminhas com capacidade para 100 ml cada uma e distribua o flan. Leve à geladeira por 2 horas, ou até endurecer. Creme: coloque em uma panela o cacau e o leite. Leve para cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer, por 8 minutos, ou até encorpar. Retire, misture o adoçante e deixe esfriar. Desenforme o flan, decore com o creme e sirva.

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Muffin Integral de Baunilha

Muffin Integral de Baunilha

Por Andressa Fátima

Suflê de Chocolate Light

Suflê de Chocolate Light

Por Patricia David

Comentários (1)

Bruna

Infelizmente, essa receita não deu certo. A qtde de leite comparada à maisena e à gelatina, é muito pequena. O doce, dessa forma, ficou com a consistência muito firme, nada parecida com a leveza de um verdadeiro flan. Gostaria de receber uma receita em que o flan ficasse parecido com àqueles que se compra pronto nos potes de danone no mercado.

Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Cacau em po Leite evaporado Adoçante Essência de baunilha

Flan de baunilha
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html