logomarca cybercook

Flan de Chocolate ao Creme de Baunilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    Flan:
    - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
    - 2 xícaras (chá) de leite
    - 1 tablete de chocolate meio amargo (200 g)
    - 1 lata de creme de leite
    - 1 xícara (chá) de açúcar

    Creme de Baunilha:
    - 1 1/2 xícara (chá) de leite
    - 1/2 colher (sopa) de maisena
    - 1/2 xícara (chá) de açúcar
    - 1 colher (chá) de essência de baunilha
    - 2 gemas
    - raspas de tablete de chocolate meio amargo

    Modo de Preparo
    Para o Flan: dissolva a gelatina em 1/2 xícara (chá) de leite e leve ao fogo em banho-maria para derreter. Aqueça o restante do leite e derreta o chocolate picado. Bata no liquidificador o chocolate já derretido com o creme de leite, o açúcar e a gelatina dissolvida. Despeje em uma fôrma com furo central (23 cm de diâmetro), molhada. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Enquanto isso prepare o creme de baunilha.
    Creme de Baunilha: leve ao fogo o leite com a maisena o açúcar e a baunilha, mexendo sempre até obter um creme. Misture as gemas misturando bem para que cozinhem no calor do creme. Retire do fogo e deixe esfriar. Desinforme o flan de chocolate. Sirva acompanhado do creme de baunilha e decorado com as raspas de chocolate.
    Dica: para desinformar mais fácil, retire o flan da geladeira e solte as bordas da fôrma, afastando-as delicadamente com as mãos para que o ar penetre e o flan se desprenda mais facilmente.
    Rendimento - 8 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces