1
logomarca cybercook

Flan de chocolate com calda de chocolate

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Flan: coloque numa panela a gelatina e 10 colheres (sopa) de água. Deixe hidratar por 5 minutos e, em seguida, leve ao fogo baixo por 1 minuto, ou até dissolver completamente. Retire do fogo, despeje no liquidificador e junte o leite, o achocolatado, o chocolate em pó e o adoçante. Bata por 30 segundos, ou até ficar homogêneo. Umedeça 6 fôrmas, com capacidade para 200 ml cada uma, e despeje a mistura. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas, ou até o flã ficar firme. Calda de hortelã: coloque numa panela a hortelã, 1/2 xícara (chá) de água, o adoçante e o licor de menta. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos, ou até obter uma calda. Retire do fogo e deixe esfriar. No momento de servir, desenforme os flãs. Grafite os pratos com a calda light de chocolate, distribua os flãs, regue com a calda e decore com folhas de hortelã.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Calda de chocolate Chocolate Licor de menta Achocolatado em pó Adoçante Chocolate em pó

Flan de chocolate com calda de chocolate