logomarca cybercook

Flan de Manga com Calda de Carambola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Flan: Dissolva a gelatina em 5 colheres (sopa) de água fria. Aqueça em banho-maria até derreter. Bata a manga no liquidificador, retire e passe por uma peneira fina, se necessário. Misture o leite moça, a mesma medida (da lata) de água e a gelatina reservada. Despeje em forma levemente untada com óleo e leve à geladeira por cerca de 4 horas. No momento de levar à mesa, desenforne e sirva com a calda de carambola. Calda: Lave as carambolas, corte uma delas em fatias e reserve. Bata o restante das carambolas no liquidificador com meia xícara (chá) de água e coe. Leve ao fogo com o açúcar e deixe ferver até obter uma calda rala. Junte a carambola fatiada, deixe esfriar e leve à geladeira. Rende 8 porções.
  2. 2.
    Dica: Você pode substituir a manga por uma garrafa de suco de manga concentrado (500ml). Utilize uma forma com 19cm de diâmetro. Para fazer uma calda diferente, substitua a carambola por duas laranjas – uma em gomos, a outra espremida.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

brigadeirâo de coco com nozes

brigadeirâo de coco com nozes

Por ly Rodrigues Da Silva

Bolo Calda de Laranja

Bolo Calda de Laranja

Por Eduardo Feijó

Mousse de Manga

Mousse de Manga

Por idiany Neves de Medeiros

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Carambola Manga