1
logomarca cybercook

Flan de Manga com Calda de Carambola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Flan: Dissolva a gelatina em 5 colheres (sopa) de água fria. Aqueça em banho-maria até derreter. Bata a manga no liquidificador, retire e passe por uma peneira fina, se necessário. Misture o leite moça, a mesma medida (da lata) de água e a gelatina reservada. Despeje em forma levemente untada com óleo e leve à geladeira por cerca de 4 horas. No momento de levar à mesa, desenforne e sirva com a calda de carambola. Calda: Lave as carambolas, corte uma delas em fatias e reserve. Bata o restante das carambolas no liquidificador com meia xícara (chá) de água e coe. Leve ao fogo com o açúcar e deixe ferver até obter uma calda rala. Junte a carambola fatiada, deixe esfriar e leve à geladeira. Rende 8 porções.
  2. 2.
    Dica: Você pode substituir a manga por uma garrafa de suco de manga concentrado (500ml). Utilize uma forma com 19cm de diâmetro. Para fazer uma calda diferente, substitua a carambola por duas laranjas – uma em gomos, a outra espremida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Carambola Manga

Flan de Manga com Calda de Carambola