logomarca cybercook

Flan light de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Lave os morangos e retire os pedúnculos. Reserve 2 xícaras (chá) para a calda e bata o restante no liquidificador com iogurte, leite e metade do adoçante, até obter um creme homogêneo. Transfira a metade do creme para uma tigela e deixe na geladeira.
  2. 2.
    Junte ao creme do liquidificador a gelatina em folhas, dissolvida conforme as instruções da embalagem e bata por mais 1 minuto. Despeje em 6 fôrmas pequenas de furo no meio, com capacidade para 250 ml cada uma e leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme. Passado este tempo, misture o creme reservado com a gelatina em pó, dissolvida conforme as instruções da embalagem, mexa delicadamente até ficar homogêneo e despeje nas tigelas com o flan, fazendo duas camadas. Leve à geladeira por mais 2 horas.
  3. 3.
    Modo de preparo da calda:
  4. 4.
    Coloque numa panela os morangos reservados, 1/2 xícara (chá) de água, adoçante restante, leve ao fogo e cozinhe, amassando os morangos grosseiramente com um garfo, até obter uma calda rala. Retire do fogo, espere amornar e leve para gelar. No momento de servir, desenforme o flan e regue com a calda.
  5. 5.
    Se preferir, decore com morangos.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Lindy Nobre Scher

Para quem gosta de sobremesa e não abre mão de um docinho com morangos.

Morango Light Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Iogurte Iogurte desnatado Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável