1
logomarca cybercook

Flan light de morango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave os morangos e retire os pedúnculos. Reserve 2 xícaras (chá) para a calda e bata o restante no liquidificador com iogurte, leite e metade do adoçante, até obter um creme homogêneo. Transfira a metade do creme para uma tigela e deixe na geladeira.
  2. 2.
    Junte ao creme do liquidificador a gelatina em folhas, dissolvida conforme as instruções da embalagem e bata por mais 1 minuto. Despeje em 6 fôrmas pequenas de furo no meio, com capacidade para 250 ml cada uma e leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme. Passado este tempo, misture o creme reservado com a gelatina em pó, dissolvida conforme as instruções da embalagem, mexa delicadamente até ficar homogêneo e despeje nas tigelas com o flan, fazendo duas camadas. Leve à geladeira por mais 2 horas.
  3. 3.
    Modo de preparo da calda:
  4. 4.
    Coloque numa panela os morangos reservados, 1/2 xícara (chá) de água, adoçante restante, leve ao fogo e cozinhe, amassando os morangos grosseiramente com um garfo, até obter uma calda rala. Retire do fogo, espere amornar e leve para gelar. No momento de servir, desenforme o flan e regue com a calda.
  5. 5.
    Se preferir, decore com morangos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo de Banana Light

Bolo de Banana Light

Por Teresa Cristina

Pão Caseiro Integral Light

Pão Caseiro Integral Light

Por Silvana Silveira

Mousse de Limão Diet

Mousse de Limão Diet

Por Maraína de Munno

Comentários (1)

Lindy Nobre Scher

Para quem gosta de sobremesa e não abre mão de um docinho com morangos.

Morango Light Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Iogurte Iogurte desnatado Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável

Flan light de morango