1

Flor de cebolina recheando Flores de abobrinha

Flor de cebolina recheando Flores de abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Molho


Recheio



Preparo

  • Flor de cebolinha - estas são excelentes para dar sabor e dar um toque acebolado. Flor de alho também são boas, e vão dar um toque de alho a sua salada ou prato.

Molho

  • Ferva o vinho para tirar a acidez. Acrescente o creme de leite e a manteiga no final.

Recheio

  • Coloque o pão num processador de alimentos e bata junto com o creme de leite até que forme uma pasta. Acrescente a carne moída com os temperos. Bata até obter uma massa homogênea. Não bata as flores de cebolina, misture-as depois na massa. Recheie as flores, amarrando-as pela base. Cozinhe-as no vapor por 8 minutos.
Pode parecer surpreendente cozinhar flores... Todavia, esta receita oriunda da região de Provença é muito antiga e popular no sul de França, onde as flores de abóbora vendidas nos mercados - e consideradas como um produto alimentar luxuoso - são caríssimas. Aqui em Goiás, é muito fácil comprá-las, mas se como eu tiverem platação no campo, sabem de certeza que em todas as épocas do ano há montes delas pelos quintais. Garanto que vale a pena experimentar: esta é uma das mais simples e deliciosas iguarias que jamais provei...! Temos plantação de flores para o consumo da família e a tradição de comê-las. receita do livro de família.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (3)

FLORES DE GOIÁS É ASSIM. MARAVILHOSAS RECEITS.

LINDA, SAUDÁVEL, CHEIROSA E SABORA.

ADORO COMIDAS SAUDÁVEIS, LINDAS E AROMÁTICAS. ELAS SÃO DELICIOSAS E CHIQUES.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: