1
logomarca cybercook

Floresta Negra ( Schwarzwalder Kirschtorte )

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    O segredo para deixá-la irresistível é caprichar nas cerejas, tanto no recheio quanto na cobertura.
  2. 2.
    Deve ser assada um dia antes de ser servida, mas somente recheada 2 horas antes de cortar.
  3. 3.
    Bater a manteiga com o açúcar até ficar cremosa e juntar, sempre batendo, as gemas, o chocolate, fermento em pó, extrato de baunilha e o trigo.
  4. 4.
    No final juntar, cuidadosamente, as clara batidas em neve. Colocar a massa numa fôrma redonda bem untada e polvilhada com trigo e assar aprox. 40-50 minutos e forno bem pré-aquecido.
  5. 5.
    Depois que o bolo estiver completamente frio, partir com uma faca bem afiada em 3 camadas horizontais. Colocar a primeira camada sobre papel manteiga e respingar com 4 colheres de sopa de "Kirsch" e passar uma camada grossa de geléia.
  6. 6.
    Colocar a segunda camada cuidadosamente sobre a primeira e também respingar com 4 colheres de sopa de "Kirsch". Sobre esta camada colocar o chantilly e as cerejas numa altura aprox. de 1 cm.
  7. 7.
    Cobrir tudo com a terceira camada, que também é respingada com o resto do "Kirsch". Derreter o chocolate meio amargo - o mais fácil é fazê-lo sobre um pedaço de papel alumínio no forno não muito quente - e deixe esfriar um pouco.
  8. 8.
    Bater o creme de leite até o ponto de Chantilly e junte o chocolate derretido não muito quente. Cobrir a torta com este creme em cima e dos lados. Enfeitar com cerejas e com o chocolate ralado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Chantilly Lanches Creme de leite Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Kirsch Marasquino Papel manteiga Flores comestíveis Amêndoas Cachaça Fermento químico em pó Geléia de cereja

Floresta Negra ( Schwarzwalder Kirschtorte )