Focaccia de Calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)


Preparo

  1. 1.
    Misture o fermento e o açúcar em uma bacia ou na tigela da batedeira, até dissolver completamente. Junte os demais ingredientes e a metade da farinha de trigo e bata na batedeira com os batedores para massa pesada, até obter um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha restante, sem parar de bater, até que a massa fique lisa, macia e com bolhas. Empregue.
  2. 2.
    Misture todos os ingredientes em uma tigela e tempere a gosto. Reserve.
  3. 3.
    Montagem:
  4. 4.
    Abra a massa com o rolo na espessura de 1 cm. Distribua a massa aberta em uma fôrma retangular número 4 - usei uma de 28x22cm – untada e enfarinhada e deixe crescer por aproximadamente 20 minutos. Afunde os dedos sobre a massa até atingir o fundo da forma para formar furos. Espalhe delicadamente o recheio fazendo com que ele penetre nas depressões da massa. Deixe a focaccia crescer até a borda da fôrma (3 cm de altura) e regue com um bom fio de azeite. Asse em forno pré-aquecido na temperatura de 200ºC, até que esteja dourada.
  5. 5.
    Rendimento: 20 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Azeite Alho Azeitona Azeitona verde Cerveja Manteiga Manteiga sem sal Mussarela Queijo prato Queijo ralado Salsinha Pães recehados Parmesão ralado Óleo de milho Linguiça calabresa Linguiça defumada Linguiça fresca Manjericão Parmesão Pimentão vermelho Receitas de pão