Fogazza de queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Cozinhe a batata até ficar macia. Escorra e reserve meia xícara da água do cozimento. Descasque a batata e passe-a pelo espremedor. Reserve. Numa tigela, coloque a água reservada, metade da farinha, o fermento, o óleo e a batata. Amasse com as mãos até ficar homogêneo. Junte a farinha restante aos poucos, sovando até a massa se desgrudar das mãos. Forme uma bola e deixe descansar por 40 minutos. Abaixe a massa com as mãos e a divida em quatro porções iguais. Com ajuda de um rolo, abra uma porção de massa sobre uma superfície lisa e polvilhada com farinha até obter 0,5 cm de espessura. Com o cortador de biscoito, corte a massa. Faça o mesmo com o restante da massa.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Numa tigela, misture todos os ingredientes e reserve.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Sobre cada círculo de massa coloque meia colher (sopa) do recheio, deixando 1 cm de borda. Dobre ao meio como um pastel e pressione a borda com um garfo. Aqueça o óleo em fogo médio e, quando estiver bem quente, frite as fogazzas aos poucos até dourarem.
  7. 7.
    Dica: Deixe escorrer sobre papel-toalha e sirva quente.
Fonte: http://mdemulher.abril.uol.com.br/culinaria/receitas/fogazza-queijo-403101.shtml.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Silvia Hoshi

qual a quantidade de fermento caso seja seco?

Oi Silvia, Cada envelope do fermento seco equivale a 3 tabletes do fresco; sendo assim, para 1 tablete, deve ser usado 1/3 do pacotinho. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Azeite Mussarela Orégano Queijo Pães recehados Receitas de pão Batata