1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Folhado de Chocolate e Maçã

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Assar os discos de massa folhada com um peso em cima. Pode ser entre duas assadeiras.
  2. 2.
    Maçãs:
  3. 3.
    Descascar as maçãs e cortar em cubos. Numa frigideira bem quente, colocar a manteiga e deixar derreter. Colocar a maçã, o açúcar e a canela até dourar. Reservar.
  4. 4.
    Mousse:
  5. 5.
    Ferver o creme de leite com o pau de canela. Derreter o chocolate em banho Maria. Tirar o pau de canela e misturar os dois.
  6. 6.
    Bater as claras em neve, adicionar o açúcar e bater até ficar homogêneo.
  7. 7.
    Misturar 1/3 das claras no chocolate e misturar bem. Depois, colocar o restante das claras e mexer suavemente até incorporar por completo.
  8. 8.
    Numa forma com um filme plástico, colocar a massa folhada, depois a mousse e em seguida a maçã. Repetir a outra camada e colocar no freezer por 6 horas.
  9. 9.
    Para enfeitar:
  10. 10.
    Colocar na lateral chocolate ralado. Por cima, polvilhar chocolate em pó e laminar uma maçã para enfeitar. Pincelar uma geléia para a maçã não escurecer.
  11. 11.
    Rendimento: 10 Porções

Por: Joao Evangelista Mendes Mendes

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Creme de leite Canela Canela em pau Chocolate Clara de ovo Conhaque Massa folhada Chocolate em pó

Folhado de Chocolate e Maçã