logomarca cybercook

Folhado de Chocolate e Maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Assar os discos de massa folhada com um peso em cima. Pode ser entre duas assadeiras.
  2. 2.
    Maçãs:
  3. 3.
    Descascar as maçãs e cortar em cubos. Numa frigideira bem quente, colocar a manteiga e deixar derreter. Colocar a maçã, o açúcar e a canela até dourar. Reservar.
  4. 4.
    Mousse:
  5. 5.
    Ferver o creme de leite com o pau de canela. Derreter o chocolate em banho Maria. Tirar o pau de canela e misturar os dois.
  6. 6.
    Bater as claras em neve, adicionar o açúcar e bater até ficar homogêneo.
  7. 7.
    Misturar 1/3 das claras no chocolate e misturar bem. Depois, colocar o restante das claras e mexer suavemente até incorporar por completo.
  8. 8.
    Numa forma com um filme plástico, colocar a massa folhada, depois a mousse e em seguida a maçã. Repetir a outra camada e colocar no freezer por 6 horas.
  9. 9.
    Para enfeitar:
  10. 10.
    Colocar na lateral chocolate ralado. Por cima, polvilhar chocolate em pó e laminar uma maçã para enfeitar. Pincelar uma geléia para a maçã não escurecer.
  11. 11.
    Rendimento: 10 Porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Creme de leite Canela Canela em pau Chocolate Clara de ovo Conhaque Massa folhada Chocolate em pó