1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Folhado de Frutas Vermelhas

Já Fiz

Ingredientes (11)

Massa

Recheio

Calda

Como Fazer

Massa

  1. Aquece o forno na temperatura em 180 º C. Abra a massa folhada. Corte em forma de quadrados 15 x 10 cm. Coloque o ovo num recipiente e bate. Acrescente o recheio no meio dos quadrados. E forme trouxinhas. Pincele com ovo. Doure no forno aquecido. Retire do forno. Sirva as trouxinhas junto com a calda de frutas vermelhas.

Recheio

  1. Lave as frutas. Retire as sementes da cereja. Em seguida pique cereja e morango. Amasse a ricota. Adicione o açúcar na ricota. E mexe com as mãos. Misture as frutas picadas na ricota. E depois um toque de conhaque no recheio. Mexe sempre com cuidado, para não danificar as frutas. Reserve.

Calda

  1. Lave as frutas. Pique em o morango e a cereja. Coloque numa panela e acrescente o açúcar. Mexe sempre no fogo baixo. Derrete o açúcar. Adicione uma colher de manteiga. Mexe. Em seguida retire a calda do fogo. Bate no liquidificador e peneire. Volte para o fogo a calda. Até dar o ponto.
Dica: Não precisa colocar o conhaque no recheio. É opcional.

Por: Allan Vila Espejo
Rendimento: 22 porções

Você pode gostar...

Pastel Folhado de Carne

Por Jeanpierre Antoine

Pastel Folhado de queijo

Por Márcia Zoladz

Caracois Folhados

Por Cristina Aiveca

Comentários (0)

Morango Brasileira Chef Allan Doces Tortas doces Sobremesa Cereja Conhaque Frutas vermelhas Manteiga Massa folhada Ricota Sem Glúten

Folhado de Frutas Vermelhas