1
logomarca cybercook

Fondant de Creme de Avelã

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Merengue com amêndoas
  2. 2.
    1 - Coloque na batedeira 2 claras e 100 g de açúcar de confeiteiro e bata bem. Diminua a velocidade da batedeira e adicione 100 g de farinha de amêndoas até misturar completamente..
  3. 3.
    2 - Numa forma redonda (20 cm de diâmetro) untada e polvilhada coloque em volta por dentro papel manteiga despeje a mistura das claras (feita acima) e espalhe bem. Leve ao forno médio pré-aquecido a 170 graus por +/- 35 minutos.
  4. 4.
    Mousse de creme de avelã
  5. 5.
    3 - Coloque numa panela 125 g de chocolate meio amargo picado e 350 g de creme de avelã e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Reserve.
  6. 6.
    4 - Numa batedeira coloque 3 gemas peneiradas e 100 g de açúcar e bata bem. Adicione 160 ml de leite e 160 ml de creme de leite fresco. Desligue a batedeira e acrescente o chocolate meio amargo derretido com o creme de avelã (reservado acima), 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e misture bem. Transfira este creme para o merengue de amêndoas (feito acima) e leve para gelar por +/- 6 h. Desenforme e sirva em seguida.
Ana MB
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Cremes Doces Oleaginosas Creme de leite Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Creme de avela Creme de leite fresco Gema de ovo Papel manteiga Açúcar de confeiteiro Amêndoas Avelã Farinha de amêndoas

Fondant de Creme de Avelã