Fondue de carnes ao consomê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Corte as carnes bem pequeninas
  2. 2.
    Não tempere as carnes bovinas, nem peixes.
  3. 3.
    Coloque apenas alho e limão no lombinho
  4. 4.
    Coloque apenas alho e alguma erva de sua preferência no frango
  5. 5.
    Frite a cebola e o alho inclua o caldo de legumes e a cenoura deixe fritar bem até soltar o sabor no azeite e o caldo estar derretido.
  6. 6.
    Inclua água fervente e a rama de salsa. Coloque o consomê na panela de fondue e sirva com os molhos de sua preferência.
É indicado para quem gosta de fondue, pretende fazer em casa mas não quer que fique com cheiro de fritura. É indicado principalmente para quem opta por um estilo mais saudável de alimentação. A água temperadíssima dará sabor suficiente às carnes, por isso, o sal pode ficar acentuado, pois nas carnes não terá. Os molhos são também fundamentais, para este prato, o vinagretezinho cortado mini mini são atração à parte com os pães. Use as carnes de sua preferência. Sugestões: Alcatra ou Filé Mignon, Lombinho, Frango ou Peixes (preferencialmente - anchovas, salmão, robalo) Sugestão de molhos: barbecue cream cheese mostarda e mel vinagrete mini farofinha apimentada cheddar patê ervas finas mango chutney pães fatiados à meia lua.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Fondue Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Azeite extra virgem Pratos principais Cebolinha