Fondue de Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Corte o dente de alho ao meio e esfregue na panela de um réchaud de cerâmica, de preferência.
  • 2. Elimine.
  • 3. Coloque o vinho branco na panela, leve ao fogo brando e deixe aquecer.
  • 4. Junte o queijo fundido ao requeijão e, mexendo sempre com uma colher de pau, deixe os queijos derreterem.
  • 5. Acrescente a fécula de batata dissolvida no vinho branco e continue mexendo até a mistura de queijos ficar encorpada.
  • 6. Tempere com pimenta do reino branca a gosto.
  • 7. Acenda o fogareiro do réchaud, mantendo a chama bem branda para não queimar a mistura de queijos, e coloque sobre ele a panela com a fondue.
  • 8. Para se servir, cada pessoa deve espetar um cubo de pão no garfinho para fondue e mergulhar na mistura quente.
Dicas: Se quiser, acrescente 2 colheres (sopa) (30ml) de kirsch (destilado de cerejas) à preparação juntamente com a fécula de batata. Você também pode acrescentar noz-moscada ralada a gosto à fondue no momento de juntar a pimenta-do-reino. A fécula de batata é utilizada para encorpar a fondue. Mas, como toda farinha, deve ser previamente dissolvida em líquido frio antes de ser acrescentada à preparação para não empelotar. O preparo dessa fondue é muito rápido, pois os ingredientes utilizados se dissolvem facilmente. Também é uma fondue econômica, já que não é feita com queijos importados, bastante caros.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas de Fondue Brasileira Aperitivos e antepastos Alho Entradas Queijo fundido Receitas salgadas Requeijão Pimenta do reino Fécula de batata Vinho branco seco

Comentários (1)

Adorei, fiquei muito tempo pesquisando algo simples e barato... só achava receitas complexas e essa de requeijão é maravilhosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: