1
logomarca cybercook

Fool de morango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Bata o creme de leite na batedeira até obter um chantilly e reserve na geladeira. Coloque numa panela o leite e a baunilha e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e reserve. Enquanto isso, numa tigela, bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro. Em seguida, acrescente a farinha de trigo peneirada e mexa até obter uma massa lisa. Despeje, aos poucos, o leite aquecido e misture até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma panela, leve ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, por 3 minutos, ou até encorpar, mas sem ferver. Retire do fogo, transfira para uma tigela e bata, com um batedor manual, por mais 5 minutos, ou até esfriar. Coloque a tigela sobre um recipiente com gelo, mexendo de vez em quando. Lave os morangos, elimine os pedúnculos e bata no proces¬sador até obter um purê. Coloque numa tigela, junte o creme e o chantilly reservado. Misture cuidadosamente, distribua em taças e sirva em seguida, ou se preferir, leve para gelar. Decore com raspas de chocolate.
RECEITAS TERRA
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Crème Brûlée

Crème Brûlée

Por Mariah Cardoso

Bolo de Morango

Bolo de Morango

Por Juliana Ribeiro

Fool de Morango

Fool de Morango

Por Maurício Hiluy

Comentários (0)

Morango Frutas e compotas Doces Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Creme de leite fresco Gema de ovo Essência de baunilha

Fool de morango