logomarca cybercook

Forminhas de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  1. 1.
    Em uma vasilha misture com as pontas dos dedos, a farinha de trigo, as gemas, o fermento PÓ ROYAL, o sal, a manteiga, o queijo permesão ralado e acrescente o leite aos poucos, até formar uma massa homogêna, em ponto de abrir. Deixe descansar por 30 minutos.
  2. 2.
    Coloque a massa em pequenas fôrminhas e leve para assar em forno pré-aquecido (180°) até que doure.

Recheio

  1. Faça um refogado com o azeite, a cebola, o alho, os tomates, o extrato de tomate e por último, o bacalhau. Acrescente água suficiente para formar um caldo. Engrosse com o amido de milho e tempere com a pimenta e o cheiro-verde. Por último, coloque as uvas passas e as azeitonas pretas bem picadas. Apague o fogo e acrescente o creme de leite.

Cobertura

  1. Refogue a cebola na manteiga e tempere com sal e pimenta. Junte a farinha de trigo e mexa bem, com o auxílio de uma colher. Acrescente o leite e mexa rapidamente, até formar um creme. Deixe esfriar.
Receita indicada pela Royal.

Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Amido de milho Azeitona Azeitona preta Entradas Gema de ovo Gratinados Leite Manteiga Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Uva passa Fermento químico em pó Extrato de tomate