Fraldão ao Alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Tempere, com meia hora de antecedência, com dois dentes de alho amassados e sal a gosto. Deixe descansar no tempero. Pique os 8 dentes de alho restantes. Numa frigideira alta, aqueça o óleo. Junte o alho picado e deixe fritar até que adquira um belo tom dourado. Imediatamente, lance-o sobre papel filtro, num apoio, tipo um coador de café. Deixe escorrer bem o óleo. Coloque umas 5 colheres de sopa desse óleo na frigideira (a mesma que frigiu o alho) e reserve o resto para outras preparações.
  • 2. Aqueça o óleo na frigideira e quando estiver quente, junte a peça de carne. Deixe que frite bem de um lado e vire, deixando que doure também do outro lado. Retire da frigideira e mantenha em lugar aquecido para que não esfrie. Na frigideira, coloque o vinho e a água e deixe ferver até que reduza.
  • 3. Coloque a carne numa travessa, espalhe o alho na superfície e jogue o molho por cima.
  • 4. Sirva com Salada de Tomates ou de Folhas Verdes e Brócolis ao Alho e Óleo, no qual poderá utilizar o óleo reservado da fritura do alho.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Carne Brasileira Alho Fraldinha Pratos principais Óleo de soja Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: