logomarca cybercook

Fraldinha Especial Assada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Corte os tomates, cebolas e pimentão e reserve, enquanto isso pegue todos os temperos e passe dos dois lados da carne, Coloque o limão e passe mais tempero sobre a carne.
  2. 2.
    Enrole a carne feito um rocambole com todos os ingredientes no seu interior.
  3. 3.
    De modo que ela caiba numa panela de pressão, junte todo caldo que se promoveu ao temperar a carne, as sobras dos legumes e os dois caldos de carne picados.
  4. 4.
    Coloque água até quase cobrir a peça. Experimente o sal e veja se está de acordo, lembrando que deste caldo você precisará cozir as batatas picadas em 4 pedaços.
  5. 5.
    Acompanhe a carne para que ela não cozinhe demais pois ainda irá ao forno. Retire a carne e a enrole em um papel alumínio e deixe todos os ingredientes na água do cozimento. Coloque numa forma grande a carne coberta de papel alumínio e bata toda a sobra no liquidificador (tomate, pimentao e cebola que coziram com a carne, bata com um copo de água), não esquecendo de reservar a água do cozimento para as batatas. Tudo que foi batido deve ir para a forma com a carne, enquanto as batatas cozinham na água (não as cozinhe demais, deixe-as ainda durinhas para ir ao forno). Após 15 minutos de forno retire o papel alumínio, coloque todas as batatas juntamente com a carne e cozinhe o creme de leite na água da batata e despeje também com a carne. Cuidado para não colocar água demais, o truque é saber a quantidade que vai deixar para cozir as batatas e usá-la depois junto com o creme de leite, sobre a carne e as batatas já na forma, asse até as batatas curtirem e retire. O caldo espessso que ficar na forma você pode refogar seu arroz com legumes se desejar. Servir com salada verde (pepino ou alface americana).

Vídeo recomendado

Comentários (2)

carlos jorge

Se colocar água até a metade da carne fica melhor!

karen camargo

Nós nos reunimos em casa e esta receita foi aprovada por todos. Nossos amigos, Rosália e Mauricio Pellegrino (e filhas), Rafael Bertipáglia e Thelma Lemos ( e filhos) também prestigiaram nosso jantar selando mais uma vez nossos votos de amizade.

Carne Creme de leite Cominho Curry Fraldinha Orégano Pratos principais Ajinomoto Açafrão Glutamato monossódico Panela de pressão Pimentão verde Batata