1

Fraldinha no Forno com Molho Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • Limpe a fraldinha por baixo retirando aquela pele (nervo) que fica por baixo. Vire com a parte da gordura para baixo, como ela é comprida tempere com pouco sal a parte de baixo e se preferir coloque dentes de alho amassados e dobre a peça de carne. Ela fica parecendo uma picanha. Coloque um pouco de vinagre de vinho tinto sobre a carne, e esfregue com as mãos por volta da carne, não no meio. Numa assadeira abra um papel alumínio e pingue algumas gotas de óleo despeje um pouco de sal grosso e coloque a carne, agora salpique sal grosso sobre ele a cubra com papel alumínio leve ao forno baixo (160ºC) por 2 horas após retire o papel alumínio aumente a temperatura e deixe dourar. Para o Molho: corte o queijo gorgonzola em pedaços pequenos e misture com o requeijão e a nata. Coloque numa panela de fondue e aqueça até obter um molho espesso sirva na mesa no rechaud do fondue para manter aquecido. Sirva a Fraldinha e fatias com o molho sobre ela.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (2)

Fiz hoje, é fácil e delicioso! Só acrescentei rodelas finas de cebola entre o alumínio e a carne.

É demais esta receita, quase todos os domingos, faço exceto qdo vou almoçar fora. Mas é muito fácil e saborosa. PARABÉNS. valeu

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: