logomarca cybercook

Frango à Baiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Coloque, em uma panela de pressão, o frango, o vinagre, a pimenta, o sal, 1/2 vidro de leite de coco e a água. Cozinhe durante vinte minutos. Deixe esfriar. Desfie o frango (em pedaços grandes, para não desmanchar) e reserve. Leve o caldo que restou na panela para ferver, juntamente com o restante do leite de coco, o catchup, a mostarda, a salsa, a cebolinha e o orégano. Deixe ferver por 10 minutos. Acrescente o frango já desfiado e deixe cozinhando. À parte, em uma xícara, dissolva a farinha de trigo na água e vá misturando, aos poucos, na panela, mexendo bem até engrossar. Desligue. Sirva a seguir, acompanhado de arroz branco e salada.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Selma Felice Maschetto de Sá

O preparo é realmente prático, mas não achei um prato excelente. Talvez o catchup tenha dado um sabor de comida pronta, daquelas dos balcões frigoríficos dos supermercados. Sugiro que o catchup seja substituido por uma lata de tomates em pedaços.

Aranin Santos

Se seguir a receita direitinho não tem erro. Aqui em casa todo mundo amou!!!! Muuuuuuuuuuuiiiitooo bom!!!!

Frango Aves Brasileira Peito de frango Catchup Leite de coco Leite de coco light Mostarda Orégano Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinagre Pimenta do reino Panela de pressão Frango Desfiado Receitas de Frango Cebolinha Vinagre de maçã Comida baiana