1
logomarca cybercook

Frango à Cabidela

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Antes de mais nada, limpe a galinha e reserve o sangue. Em seguida, corte-a em pedaços, tempere com sal e limão e deixe curtir um pouco. Em uma panela com óleo, refogue bem o alho, acrescente os pedaços de galinha e os temperos - cheiro-verde, cebolinha, tomate, cebola, pimenta-do-reino, colorau, louro e sal.. Cozinhe bem para dar gosto.
  2. 2.
    Quando a galinha estiver macia, separe o caldo para fazer a cabidela. Em outra panela, misture um pouco do caldo de galinha com um pouco do sangue, coloque o tablete de galinha e duas gemas de ovos desmanchadas com um pouco de maisena e farinha de mandioca.
  3. 3.
    Acrescente, aos poucos, mais caldo e mais sangue até dar o ponto. Junte, então, os pedaços de galinha. Para decorar, coloque as batatas em rodelas e, se quiser, acrescente um pouco de coentro.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Comentários (0)

Frango Aves Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Amido de milho Colorau Louro Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Farinha de mandioca Receitas de Frango Cebolinha Comida baiana

Frango à Cabidela