Frango à calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Preparo

  1. 1.
    Prepare uma vinha d'alhos com o vinho, sal, pimenta, o alho cortado ao meio e o louro. Corte o frango ao meio, no sentido do comprimento, sem separar as partes e deixe de molho nessa marinada por 2 horas. Separado, misture o pão e o tomate picado, tempere com o sal e pimenta, o alho amassado, orégano, azeite e o vinagre. Misture bem e adicione o leite e amasse bem. Tempere os legumes da guarnição, com o sal e reserve.
  2. 2.
    Montagem do prato: Recheie o frango com a mistura de miolo de pão. Coloque numa forma refratária untada com azeite e arrume por cima as fatias de bacon. Coloque os legumes temperados em volta do frango. Espalhe pedaçinhos de manteiga sobre o prato e regue com a vinha d'alhos que sobrou. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200º) por 40 minutos ou até os legumes e o frango estiverem macios. Retire do forno e sirva imediatamente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Azeite Carne de porco Alho Bacon Frango inteiro Louro Orégano Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Pimenta do reino Miolo de pão Receitas de Frango Vinho branco seco