1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango à D Tidinha

Já Fiz

Ingredientes (8)

Para o Angú

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo do molho de quiabo:
  2. 2.
    Afogue num fio de azeite os quiabos, alho e cebola. Adicione 1 cálice de água e uma pitada de sal . Deixe cozinhar até amolecerem.
  3. 3.
    Modo de preparo do frango:
  4. 4.
    Compre o frango caipira já cortado. Frite ainda com as peles num fio de óleo até dourarem. Retire as peles e o excesso de óleo. Volte para o fogo com as cebolas, pimentas e pasta de alho, sal e alecrim, deixando as cebolas caramelizarem no óleo. Acrescente o açafrão bem amassado e deixe fritar por 3 minutos. Acerte o sal e cubra com água. Deixe cozinhar na pressão por 12 minutos, retire a pressão e deixe cozinhar por mais 15 minutos em fogo brando só com tampa comum. Finalize com salsa o quanto baste.

Para o Angú

  1. Passe num ralo ou liqüidificador os milhos acrescentando uma caneca de água. Coe e leve ao fogo brando até engrossar. Despeje num refratário e reserve.

Obs: o milho deve estar duro para que o angú fique no ponto certo.

Veja fotos www.sabordaservas.blogspot.com me ajude a escolher as melhores receitas do meu blog, dê um comentário nas receitas que mais gostou. para editar um livro. Obrigada ROSA MARIA

Comentários (1)

rosa maria moraes

Falar do mais tradicional prato da culinária goiana, é recriar o famoso almoço dominical da D. Tidinha, minha querida mãe, um verdadeiro banquete religiosamente servido todo domingo em Rio Verde-GO, atual capital do agribusiness goiano. Capricho e tempero é com ela mesma, o angú de milho é um mimo que sempre faz pro companheiro,"Seu Nenzinho" e o quiabo, herança de um paladar refinado do Sr. Osório do Carmo, seu pai, são acompanhantes indispensáveis pra saborear tal iguaria. Sempre que faço o prato, as lembranças me invadem mente, corpo e coração, numa verdadeira viagem de emoções e sabores.

Frango Aves Azeite Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Açafrão Panela de pressão Receitas de Frango

Frango à D Tidinha