Frango à Maiorca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Corte o frango pelas juntas e tempere-o com sal e pimenta. Aqueça o azeite com a manteiga numa panela grande e junte os pedaços de frango. Refogue-os, deixando dourar por igual.
  2. 2.
    Retire-os então da panela e junte a cebola, dourando-a levemente. Polvilhe a farinha de trigo, mexa e tire do fogo. Despeje o caldo de galinha, mexendo bem, junte o vinho, os ramos de salsa e cebolinha, o louro e a casca da laranja. Ferva, mexa e junte o frango.
  3. 3.
    Tampe e cozinhe por uns 45 minutos em fogo baixo, juntando um pouco de água, se necessário.
  4. 4.
    Enquanto o frango cozinha, passe o pimentão pela chama do fogão para tostar a pele. Retire-a então e corte o pimentão em tirinhas, lavando-as sob água corrente para separar as sementes.
  5. 5.
    Descasque a laranja bem rente à polpa e depois corte-a em rodelas, separando as sementes.
  6. 6.
    Pouco antes de servir, passe os pedaços do frango para uma travessa aquecida. Retire do molho os ramos de salsa e cebolinha, o louro e a casca de laranja. Coloque o pimentão, a laranja e a azeitona na panela com o molho do frango e aqueça até levantar fervura. Junte a salsa e despeje sobre o frango. Sirva em seguida.
  7. 7.
    Rendimento: Para 4 a 6 pessoas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Casca de laranja Laranja Louro Pratos principais Receitas salgadas Pimentão vermelho Receitas de Frango Cebolinha Vinho branco seco