Frango ao Cogumelo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Aqueça a manteiga em uma panela e doure os pedaços de frango juntamente com a cebola picada. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Assim que estiver bem dourado, retire o excesso de gordura da panela, junte o conhaque e flambe (incline a panela em direção à chama do fogão). Quando a chama se apagar, despeje o vinho branco, cubra a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos. Lave bem os cogumelos, corte em pedaços os maiores e deixe os menores inteiros e salteie rapidamente na manteiga restante. Junte à panela do frango e deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve o frango e os cogumelos em um prato de serviço, aumente a chama e deixe reduzir o molho e depois derrame sobre ele o creme de leite levemente batido com a gema. Verifique (corrija, se necessário) o tempero, despeje o molho sobre o frango e sirva imediatamente, salpicando com a salsinha picada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Frango Aves Brasileira Cebola roxa Champignon Champignon fresco Cogumelos Conhaque Creme de leite fresco Frango inteiro Gema de ovo Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Receitas de Frango

Comentários (1)

uma delícia, todos aqui em casa gostaram !!!! Parabéns

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: