1

Frango ao Forno Douradinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Separe as coxas das sobrecoxas, se desejar pode cortar as coxas ao meio. Retire a pele, ponha em uma vasilha e despeje água fervente sobre o frango já limpo, jogue fora a água e repita o processo mais uma vez. Tempere o frango ao seu modo, a minha sugestão é essa alho, fondor, colorífico, cominho e pimenta do reino e o suco de limão. Misture tudo, massageie o frango e deixe tomar gosto por 30 minutos, se tiver tempo prepare de véspera. Em uma frigideira alta, coloque 1/2 xícara de óleo, espere esquentar e coloque o frango, quando dourar um pouco vire e coloque alguns anéis de cebola e 1 colher (sopa) de coentro picado. Refogue mais um pouco e disponha tudo em um refratário de vidro ou forma de alumínio, inclusive o óleo em que refogou o frango. Cubra com papel alumínio, lado fosco para cima e leve ao forno (200ºC) por 30 minutos. Retire o papel alumínio, vire o frango e chuvisque um pouco de açúcar sobre cada parte. Deixe assando até dourar, cerca de 25 minutos mais. Bom apetite!!!
DICAS: Outra sugestão de tempero é alho, cominho e pimenta do reino, colorífico, sal a gosto, molho shoyu,tempero para churrasco da KITANO (tomilho, pimenta vemelha, orégano, coentro e salsa) e um pouco de vinagre.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: