1

Frango ao molho de shiitake e gengibre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Lave o peito de frango, retire as aparas, a pele, os ossos e as cartilagens. Lave novamente, seque e pique-os em tiras finas. Reserve. Lave o shiitake, seque delicadamente com toalha de papel, elimine a parte mais dura dos pedúnculos e pique o shiitake em tiras finas. Reserve.
  • 2. Numa wok, ou frigideira funda, doure o alho no azeite. Adicione o frango e refogue, salteando de vez em quando, por 10 minutos, ou até o frango dourar bem. Acrescente o shoyu e o gengibre e cozinhe por mais 1 minuto.
  • 3. Junte o caldo de galinha esfarelado, 1 xícara (chá) de água, o shiitake e o açúcar. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até ferver.
  • 4. Retire um pouco do molho e dissolva a farinha de trigo. Despeje na panela e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar o molho. Reduza o fogo, salpique a cebolinha, tampe a wok e retire do fogo depois de 1 minuto.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: