1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango ao molho de shiitake e gengibre

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave o peito de frango, retire as aparas, a pele, os ossos e as cartilagens. Lave novamente, seque e pique-os em tiras finas. Reserve. Lave o shiitake, seque delicadamente com toalha de papel, elimine a parte mais dura dos pedúnculos e pique o shiitake em tiras finas. Reserve.
  2. 2.
    Numa wok, ou frigideira funda, doure o alho no azeite. Adicione o frango e refogue, salteando de vez em quando, por 10 minutos, ou até o frango dourar bem. Acrescente o shoyu e o gengibre e cozinhe por mais 1 minuto.
  3. 3.
    Junte o caldo de galinha esfarelado, 1 xícara (chá) de água, o shiitake e o açúcar. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até ferver.
  4. 4.
    Retire um pouco do molho e dissolva a farinha de trigo. Despeje na panela e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar o molho. Reduza o fogo, salpique a cebolinha, tampe a wok e retire do fogo depois de 1 minuto.

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeite de oliva Açúcar mascavo Gengibre Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Receitas de Frango Cebolinha

Frango ao molho de shiitake e gengibre