logomarca cybercook

Frango ao Molho Pardo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Em uma panela colocar as duas colheres de óleo, um pouco de alho, a galinha, um pouco de colorau, uma cebola picada, as ervas e as folhas de louro. Mexer, pingar um pouco de água e deixar que cozinhe lentamente. Atenção: não precisa por sal na galinha.Em uma panela colocar as duas colheres de óleo, um pouco de alho, a galinha, um pouco de colorau, uma cebola picada, as ervas e as folhas de louro. Mexer, pingar um pouco de água e deixar que cozinhe lentamente. Atenção: não precisa por sal na galinha.
  2. 2.
    Preparar o angu e logo após em um tabuleiro untado ou sobre um papel manteiga colocar uma camada fina de angu, depois disso levar ao forno e quando começar a secar, cortar as forminhas com uma xícara e levar novamente ao forno para acabar de secar e fazer o folhado.
  3. 3.
    Separar a galinha cozida e reservar o caldo. Desfiar a galinha e coar o molho tirando o excesso de gordura. Misturar uma colher de fubá fino ou farinha de trigo em um pouco do caldo frio juntamente com o sangue. Acrescentar algumas gotas de limão capeta e juntar ao outro caldo que deve estar esquentando em fogo brando. Finalmente acrescentar um pouco de sal e pimenta do reino.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Frango caipira com Angu de arroz
Frango ao falso molho pardo
Frango ao Falso Molho Pardo
Empada de Frango
Frango ao Molho Pardo à Marta – facílimo
Arroz de frango rapidinho
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Alho Colorau Galinha Galinha caipira Louro Papel manteiga Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Receitas de Frango Cebolinha