Frango ao molho pardo

Frango ao molho pardo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. 1-Misture o tempero e leve a galinha ao fogo.
  • 2. 2- Como é caipira, a carne é mais dura e é bom ter paciência.
  • 3. 3- Quando o cozimento estiver quase no ponto, é hora de acrescentar o molho pardo.
  • 4. 4-Mais 20 minutos em fogo brando.
  • 5. Como fazer Frango ao molho pardo
  • 6. Ao matar o frango, apare o sangue e um prato com vinagre. Na medida em que o sangue escorre, mexa para não coagular. Desmanche em um pouco de água a farinha de trigo e o sangue. Junte a mistura ao frango já cozido. Deixe engrossar um pouco e transfira para uma vazilhia. Sirva com angu e quiabo, em travessas separadas. O frango pode ser substituído por galinha. Casas especializadas em aves já oferecem o sangue líquido, em pequenos saquinhos.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Azeite Alho Galinha Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Extrato de tomate Receitas de Frango

Comentários (2)

Gostaria de saber qual a sobremesa sirvo com esse prato. E o que devo servir de entrada. Abs.

você vai conhecer os segredos da receita do frango ao molho pardo, ou galinha cabidela, preparada na Bahia. Um restaurante na roça que só quem conhece consegue chegar. Fica em Santo Antonio de Jesus, no recôncavo baiano, a cinco quilômetros da cidade. A especialidade é a galinha caipira. Ela é criada solta no terreiro, alimentada com milho e folha de bananeira. E é na cozinha simples da roça que você aprende como se prepara uma das preciosidades da culinária sertaneja. Nas outras regiões do Nordeste, o prato é conhecido como galinha caipira a cabidela. Na Bahia, ele tem outro nome: galinha caipira ao molho pardo. É o mesmo molho, mas preparado com o sangue da própria galinha. Para não deixar o sangue coagular, coloca-se um pouco de vinagre, uma xícara de água, uma colher de sopa de amido de milho, sal e pimenta do reino. A receita é da cozinheira Josenita, mulher de Martinho. “A mistura de coentro, manjericão e alfavaca dá um toque todo especial à galinha. O sabor é totalmente diferente das outras. Esse era o segredo. Agora deixou de ser. Foi com esse tempero que segurei Martinho por 36 anos de casada. Eu conquistei o homem pela boca e outras coisas mais”, revelou Josenita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: