1
logomarca cybercook

Frango ao vinho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o frango com cuidado, separando o peito, as coxas, as sobre-coxas e as asas. Adicione todos os ingredientes e deixe num recipiente para marinar durante 24 horas. Retire o frango do marinado, tire o excesso do vinho com um pano e deixe secar. Peneire o marinado, pois os legumes serão aproveitados depois.
  2. 2.
    Refogue rapidamente o bacon na panela até tostar. Acrescente as cebolinhas miúdas e os cogumelos. Deixe tostar (vai caramelizar um pouco) e retire-os da panela, reservando num recipiente. Tempere o frango com sal e pimenta do reino a gosto. Refogue o frango na gordura do bacon e deixe caramelizar os dois lados. Adicione o bacon, as cebolinhas e os cogumelos que estavam reservados. Agora, muito cuidado: flambar com Conhaque e depois cobrir com vinho tinto. Acrescente o extrato de tomate concentrado e o bouquet garní. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uma hora e vinte minutos (em fogo baixo, e tampado). Se você tiver a panela adequada, coloque gelo em cima da tampa para realizar o processo de condensação e amaciar a carne.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Frango Aves Carne de porco Aipo Alho Bacon Bouquet garni Pratos principais Receitas salgadas Receitas com Vinho Pimenta do reino Receitas com talos Extrato de tomate Receitas de Frango Cebolinha Vinho tinto

Frango ao vinho